segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Os nove desviados do Benfica para o FC Porto

DECO
1998: Deco chega ao FC Porto dispensado pelo Benfica, e tornar-se-ia um dos melhores jogadores da história do FC Porto. Esteve no Dragão até 2004, vencendo dois campeonatos, uma taça de Portugal, uma taça UEFA, uma liga dos campeões.
"É o nº10, finta com os dois pés, é melhor que o Pelé, é o Deco alez, alez .. " , deliravam os adeptos com o Mágico.

MANICHE
2002: Nuno Ricardo Oliveira Ribeiro, "Maniche", assinou pelo FC Porto sem custos, onde venceu dois campeonatos, uma taça de Portugal, uma taça UEFA, uma liga dos campeões e uma taça intercontinental.

DIEGO
2004: Diego desejado por Benfica e FC Porto, assina pela equipa azul e branca pela quantia de 7 milhões de euros. Chega com a dificil tarefa de substituir Deco. "Só um grande clube como o FC Porto me faria sair do Santos.", afirmou Diego com 19 anos de idade.7
 
LISANDRO
2005: Lisandro Lopez chegou ao FC Porto, por 2,5 milhões de euros (50% do passe). Apesar de na altura o jornal 'Record' ter garantido que o jogador se comprometera com o Benfica, mas rapidamente o acordo entre o Racing Club e FC Porto se deu. 

ALVÁRO PEREIRA
2009: "O jogador do Cluj estava nas cogitações do Benfica, mas os encarnados não conseguiram garantir os quatro milhões de euros que o clube romeno pretendia e viram-se ultrapassado pelo rival F. C. Porto.", avançou o jornal de noticias. Alváro Pereira assinou por cinco épocas por 4,5 milhões de euros (80% do passe).

FALCÃO
2009: Radamel Falcão chega ao FC Porto por 3,93 milhões de euros (60% do passe), quando os jornais quase esgotaram a tinta de tanto o terem referenciado como futuro jogador do Benfica. Quem disparou sobre o assunto foi Rui Costa: "O Benfica só irá contratar jogadores que tenham a mesma vontade do que nós, ou seja, quando ouvem a proposta do Benfica tenham o maior prazer em vir representar o clube. Quando há dúvidas nisto prefiro optar por outro jogador, independentemente do valor que possa ter. O Benfica contrata e tem os jogadores que acha necessários para o plantel. O Benfica não está à procura nem nunca procurou jogadores para não irem para o FC Porto. O Benfica não anda atrás de jogadores que estão referenciados por outros clubes"
 
DANILO E ALEX SANDRO 
2011: Danilo e Alex Sandro são contratados pelo FC Porto, depois de serem referenciados várias vezes como possíveis reforços do FC Porto. 
  
  

DIEGO REYES
2012: "Diego Reyes é reforço dos azuis-e-brancos para a época 2013/2014. O central, que também pode jogar a médio defensivo, custou cerca de 7 milhões de euros aos cofres portistas, mas só chega ao Dragão em Julho de 2013.", avançou a Bola de Trapos no dia de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário