sábado, 16 de fevereiro de 2013

Janeiro é sinónimo de razia no Sporting

Desde Janeiro, até ao presente dia, o Sporting perdeu nada mais nada menos que 8 jogadores: Insúa, Daniel Carriço, Elias, Marat Ismaylov, Bruno Pereirinha, Pranjic, Gelson Fernandes e Xandão. 
De todas estas transferências, a saída de Insúa para o atual campeão da Liga Europa, Atlético Madrid, foi a mais lucrativa. O Sporting que apenas detinha 35% do passe do jogador, obteve cerca de 3,5 milhões de euros, com a venda do argentino. Daniel Carriço, um dos capitães sportinguista foi uma das vítimas da crise que o Sporting atravessa. Um ativo claro do clube, e mais do que isso um símbolo para muitos, foi vendido pela 'modéstia' quantia de 750 mil euros. Quem rendeu 650 mil euros aos cofres leoninos, foi Elias, que saiu por empréstimo de uma época para o Flamengo. Marat Ismaylov, com problemas fisícos e imensa falta de vontade forçou claramente a saída de Alvalade, e em mais um negócio infeliz para o Sporting saiu sem nenhuma compensação financeira (ingressaram em Alvalade Ventura e Miguel Lopes), a não ser o alívio salarial que o russo usufruía.  Bruno Pereirinha e Pranjic rumaram à Lazio de Roma e ao Celta de Vigo, respetivamente mas as quantias adquiridas não foram reveladas.  Gelson Fernandes, foi um dos pioneiros desta revolução e logo no ínicio do mês de Janeiro ingressou por empréstimo nos suiços do Sion. Por último, Xandão. O central brasileiro que ficou conhecido pelo calcanhar que derrotou o Manchester City, vai rumar aos russos do Kuban Krasnodar, depois de o Sporting não ter condições financeiras para competir com a oferta realizada pelo clube russo. 
Foi assim o oitavo jogador a abandonar Alvalade, sem esquecer, que Janeiro também trouxe a perda de um treinador, o belga Vercauteren. 
Com todo este clima de instabilidade financeira e desportiva, qual o futuro do Sporting? Alvalade ainda poderá aspirar à Europa esta temporada? Ou a questão já estará adiada para a competitividade da próxima temporada?



Sem comentários:

Enviar um comentário