quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nomes que prometem agitar o último dia do mercado de transferências


Kleber - Reverso da moeda na transferência. Só faltava o "sim" do brasileiro, mas este não o deu. É a 2ª vez que o brasileiro quebra a oportunidade de ser reforço do Sporting. Mas nem tudo foi mau, a especulação em torno de Wolfswinkel também era grande, mas Jesualdo Ferreira vai mesmo poder contar com o jogador até ao final da temporada.

Nacho Monreal e Antunes - Nada de novo. Nacho Monreal Rumou ao Arsenal, e com naturalidade, Antunes que fez uma primeira volta eximia na Mata Real é reforço do Malága. O português regressará brevemente a Portugal, para disputar os oitavos-de-final da liga dos campeões frente ao FC Porto.
 
Willian - O brasileiro do Shakhtar, que era pretendido por AVB, esta a caminho do Anzhi que aceitou pagar a claúsula de rescisão de 35 milhões de euros. Quem o afirmou foi o treinador Mircea Lucescu, atual treinador dos ucranianos.

David Beckham - ex-jogador dos LA Galaxy tem vários pretendentes em Inglaterra, com  West Ham, QPR e Arsenal à cabeça. Depois de muitos desmentidos, Beckham assina pelo PSG, até final da época.

Ezequiel Schelotto - Inter contrata médio da Atalanta.
 
Samba - Central do Anzhi chega ao QPR a troco de 15 milhões de euros.

Emre - Médio turco do Atlético de Madrid regressa a casa para representar o Fenerbahce 

Kaká - Central, que em Portugal representou a Académica e Braga, assina pelo Corunha, onde vai reencontrar Domingos Paciência.

Kuzmanovic - Médio sérvio do Estugarda, transfere-se para o Inter de Milão

Federico Fernandez - Nápoles empresta internacional argentino ao Getafe

Carrizo - Guarda-redes argentino troca Lázio pelo Inter de Milão
 
Jorge Teixeira - Central do Zurique, assina pelo Siena, a título de empréstimo

Antunes - Defesa esquerdo do Paços de Ferreira pode estar de saída para o Málaga

Salamon - Médio polaco, que na época passada foi associado ao Sporting, transfere-se para o AC Milan

Gago - Valência empresta médio ao Velez Sarsfield

Uvini - Central chega ao Siena, por empéstimo do Nápoles

Manolev - Lateral direito búlgaro do PSV, muda-de para o Fulham. Stekelenburg pode ser o senhor que se segue. Veremos se Árias não será associado ao PSV, para substituir Manolev.

Adriano - O Imperador foi oferecido ao Santos, mas o clube de Neymar rejeitou o problemático jogador

Gomes - Guarda redes do Tottenham, foi emprestado ao Hoffenheim

 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Niculae regressa ao Sporting; Bryan Garcia é reforço do Benfica

Sporting - Marius Niculae está prestes a tornar-se reforço do Sporting, voltando assim a uma casa que bem conhece (o romeno representou os leões entre 2001 e 2005). Aos 31 anos, o jogador do Vaslui, atual segundo melhor marcador do campeonato romeno, pode tornar-se na alternativa a Wolfswinkel na frente de ataque do Sporting. Na época 2001/2002, ano do último título leonino, Niculae formou com Jardel e João Pinto, um trio de ataque temível, mas as constantes lesões impediram que desse continuidade ao bom começo que protagonizou em Alvalade. Boa opção?

Benfica - Os encarnados contrataram o defesa esquerdo brasileiro, Bryan Garcia, jogador do América Mineiro. O atleta de 20 anos, chega à Luz, por intermédio de um grupo de investidores que pretendia coloca-lo na Europa, não se sabendo ao certo os contornos do negócio. A entrada de Bryan Garcia pode levar à saída de Luisinho? Ou reforço para a equipa B?

Óscares de Trapos - Jogador revelação da primeira volta

Para a Bola de Trapos, Josué merece o prémio de jogador revelação da primeira volta do campeonato. E para si?

Super atividade no mercado de Inverno português

Pereirinha rescindiu contrato com o Sporting e esta a caminho de Roma, onde irá representar a Lázio por três épocas e meia. Pereirinha que é em parte, mais um fruto da formação do Sporting, teve vários momentos de irregularidade exibicional o que o levou á saída do clube. Continua assim a restruturação no plantel leonino. 

Quem também surpreendeu, foi o Sp. Braga ao ceder o seu habitual titular Beto ao Sevilha por seis meses. O internacional português sai a título de empréstimo com opção de compra no final da temporada, por uma valor não revelado. António Salvador considerou a proposta irrecusável, e já encontrou quem faça concorrência a Quim na baliza. Trata-se do jovem Kritsyuk, que é internacional sub-21 pela Rússia e jogava no Akademiya Tolyatti, que prestou provas e já assinou com a equipa bracarense. 
Quem também chega a Braga é, Rabiola. O avançado português formado no Vitória de Guimarães com passagem modesta pelo FC Porto, atualmente jogava no Desportivo das Aves, assinou um contrato de três épocas e meia, aumentando assim a lista de opções ofensivas de José Peseiro.

O Corriere dello Sport, diário italiano, escreve que o FC Porto e Nápoles já terão chegado a acordo por Rolando, que deverá ser emprestado ao clube italiano até ao final da temporada, e este terá opção de compra no final da temporada, por 7,5 milhões de euros.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Óscares de Trapos - Maior desilusão da primeira volta

Para a Bola de Trapos, Marcos Rojo merece o prémio de maior desilusão da primeira volta do campeonato. E para si?



Benfica empresta Nolito ao Granada; Balotelli reforça AC Milan; Zâmbia (detentora do título), afastada no grupo C da CAN

Benfica - Nolito vai representar o Granada, por empréstimo do Benfica, até final da época. Com este empréstimo o clube da Luz encaixa cerca de 600 mil euros. Resta saber se os encarnados vão atacar o que falta do mercado, em busca de um novo extremo (Bruno César também deixou o clube recentemente, o que encurtou as opções para as alas). Depois de na época passada, ter sido uma das sensações do Benfica, esta época o espanhol pouco foi utilizado, tendo sido titular em sete dos quinze jogos que disputou.
 
 
AC Milan - O gigante italiano confirmou a transferência de Mario Balotelli, do Manchester City, a troco de 20 milhões de euros, mais 3, mediante objectivos. Depois de muitas polémicas, envolvendo a sua vida pessoal e profissional (ainda recentemente "pegou-se" com Mancini em pleno treino), Supermario está de regresso a Itália, onde vai defender as cores do AC Milan (recorde-se que foi formado no grande rival, Inter). Em San Siro, irá encontrar a nova pérola dos rossoneri, El Shaarawy, no que promete ser uma dupla explosiva, no ataque no Milan (assim Balotelli o queira). Boa contratação? Ou a dificil personalidade de Balotelli será um entrave à sua afirmação?


CAN 2013 - Dia marcado pela eliminação da campeã em título, Zâmbia. Os Chopolopolo, não foram além do empate a zero, diante do Burkina Faso, e acabaram na terceira posição do grupo C, com três pontos. Com este empate, o Burkina Faso, apurou-se para os quartos-de-final, no primeiro lugar do grupo, com cinco pontos, os mesmos da Nigéria, que no outro jogo do grupo, venceu a Etiópia, por 2-0, com dois golos de Victor Moses, avançado do Chelsea. Burkina Faso e Nigéria juntam-se assim às já qualifacadas, África do Sul, Cabo Verde, Gana e Mali.
 

Sevilha pretende reforçar a baliza em Portugal; Sara Carbonero ataca o Real Madrid em programa de TV mexicano; David Beckham treina nos Emirates Stadium;


O Sevilha parece ter encontrado o seu alvo para substituir Diego López, em Portugal. O jogador visado é Marcelo Boeck, que atualmente esta tapado por Rui Patrício em Alvalade. Com a chegada de Ventura, e a necessidade que o Sporting tem de fazer encaixes financeiros, o guarda-redes brasileiro pode mesmo rumar ao emblema sevilhano. O grande problema é que o clube espanhol só estará disponível a viabilizar para a contratação do novo guarda-redes 500 mil euros, o que pode ser um entrave para a venda do jogador.


Mais uma polémica no Real Madrid. Agora, foi a atual namorada e noiva de Iker Casillas, Sara Carbonero que fez revelações sobre o balneário do Real Madrid ao programa mexicano "El Jugada". A entrevistadora começou por se referir a contratação de Diego López com as seguintes palavras: "Jesus Cristo, o lugar do rei.". Depois disso, referiu-se a Florentino Pérez e a sua conferência de imprensa de emergência, e classificou o estado do presidente madrilista como inseguro e nervoso.
Como se não bastasse, Sara Carbonero vai mais longe e diz que é do conhecimento público que o ambiente no Real Madrid não é bom, e teremos que ver o que acontece até ao final da época, porque Mourinho segundo esta tem várias frentes abertas dentro do balneário.


Ao que indica a imprensa inglesa, David Beckham vai treinar no Arsenal, até decidir o seu futuro profissional. Depois de ver o seu nome associado a vários clubes europeus, como os milionários do PSG ou o AC Milan onde já atuou a nível de empréstimo por duas vezes. Em Inglaterra emblemas como o QPR e o West Ham já abriram as portas ao antigo capitão da seleção inglesa, mas Beckham mostra-se reticente. A pergunta que se coloca é se Beckham terá uma estadia passageira pelo Emirates Stadium, ou se assinará mesmo contrato com os Gunners. Recorde-se que Arsene Wenger é um admirador de Beckham e aprecia a influencia que este poderia ter juntos dos jogadores mais jovens do plantel. Para além disso, David parece estar a ambientar-se nova e rapidamente ao estilo de vida inglês, onde já terá colocado os seus filhos mais novos nas escolas de formação de futebol de outro clube londrino, o Chelsea. Assinará David Beckham pelos Gunners? 
 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Nápoles quer El Shaarawy, pois Cavani esta a caminho do City; Balotelli vai ou não para o Milan? Abramovich queria Drogba mas o seu destino é a Turquia

Em Itália o mercado anda ás cambalhotas. Como referido no texto abaixo, tudo indica que Balotelli será mesmo jogador do Milan. Já Cavani, devera rumar a Manchester, para ocupar o lugar deixado vago pelo italiano. Com esta venda, o Nápoles terá oferecido 30 milhões de euros para contratar a mais recente pérola do Milan, El Shaarawy. O jovem italiano, é a cara da restruturação do plantel tendo marcado 15 golos em 22 jogos, motivo pelo qual Berlusconi terá rejeitado a proposta feita pelos rivais de Nápoles. 


 
Balotelli vai ou não para o Milan? 
Parecem desalinhadas as revelações de Mancini, os atos de Balotelli e até mesmo as declarações do administrador italiano, Galliani. O jornal inglês The Sun, avança no seu diário de hoje que "Super Mario" deu uma festa de despedida em sua casa, na noite de ontem. A festa surge, depois de no passado Sábado Roberto Mancini ter afirmado que Balotelli ficaria em Manchester. Por outro lado, Adriano Galliani, já teria avançado que a contratação de Mario Balotelli estaria iminente, e que os valores rondariam os 17 milhões de euros mais a cedência de um jogador. O nome que surge na imprensa é de Kevin Prince-Boateng, uma das pérolas do atual clube de Milão. A consagrar-se o negócio por estas quantias e com a cedência de um jogador como Boateng, estará Balotelli à altura do desafio? 

A imprensa inglesa avança no dia de hoje também, que Abramovich terá tentado resgatar Didier Drogba, mas o costa-marfinense deve mesmo estar a caminho dos turcos do Galatasary. Caso a transferência para o clube turco se concretize, Drogba juntar-se-á ao holandês Sneijder que foi recentemente contratado e até ja fez a sua estreia. Com estas contratações poderá estar o Galatasary a preparar um ataque à Liga dos Campeões? Recorde-se que o Galatasary irá defrontar o Schalke 04, depois de se ter qualificado no segundo lugar do seu grupo logo atrás do Manchester United. Caso se concretize a transferência de Drogba, atingirá o Galatasaray as meias finais da Liga dos Campeões?


domingo, 27 de janeiro de 2013

Cabo Verde faz história na CAN; Villas-Boas eliminado da Taça de Inglaterra por equipa do segundo escalão


CAN 2013 - Dia histórico para Cabo Verde. Os tubarões azuis, estreantes na competição, derrotaram Angola, por 2-1, e apuraram-se para os quartos-de-final da Taça das Nações Africanas, beneficiando do empate que se registou no outro jogo do grupo, entre Marrocos e África do Sul (2-2). Angola adiantou-se no marcador, através de um auto-golo de Nando, à passagem dos 33 minutos. A reação de Cabo Verde aconteceu já nos minutos finais, primeiro com um golo de Varela, aos 81 minutos, e depois, já em cima dos 90 minutos, Heldon, jogador do Marítimo, carimbou a vitória e o histórico apuramento para os quartos-de-final. Por sua vez, Angola fica pelo caminho, tendo terminado no último lugar do grupo, com apenas um ponto conquistado. Cabo Verde e África do Sul seguem para a próxima fase, Angola e Marrocos estão eliminados.


Taça de Inglaterra - O Tottenham, de Villas-Boas, perdeu frente ao Leeds United (2-1), e está arrumado da Taça de Inglaterra. A equipa do Championship (segundo escalão) esteve a vencer por 2-0, mas Dempsey ainda conseguiu reduzir. Quem também está afastado da prova é o Liverpool, que foi surpreendido pelo Oldham (3-2). Aston Villa, QPR e Norwich foram as outras representantes da Premier League, a ser afastadas por equipas de divisões secundárias.

Óscares de Trapos - Melhor avançado da primeira volta


Para a Bola de Trapos, Jackson Martinez merece o prémio de melhor avançado da primeira volta do campeonato. E para si?


sábado, 26 de janeiro de 2013

Veja em raio-x os dois finalistas do Austrália Open

8:30
Novak Djokovic x Andy Murray
  
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER EM PORMENOR AS ESTATÍSTICAS DOS DOIS TENISTAS!




Óscares de Trapos - Melhor médio da primeira volta


Para a Bola de Trapos, João Moutinho merece o prémo de melhor médio da primeira volta do campeonato. E para si?



Sporting garante primeiro bom negócio da era Godinho Lopes; Jesualdo compara Sporting ao Liverpool; Cristiano Ronaldo, o novo "Di Stefano"; Anelka pode estar a caminho da Juventus

Insúa - O Atlético de Madrid confirmou no seu site, a contratação do lateral esquerdo argentino, Emiliano Ínsua, do Sporting. O argentino foi seguramente o melhor negócio da era Godinho Lopes, onde o Sporting encaixa uma verba na ordem dos 3,5 milhões de euros, pelos 35% do passe que detinha. Para além da contrapartida financeira no imediato, os leões ficarão também uma percentagem, numa futura venda. Recorde-se que Ínsua chegou ao Sporting na época passada, a custo zero, proveniente do Liverpool, clube que detém 50% do passe do atleta. Antes, o Sporting já tinha vendido 15%, por 525 mil euros. Joãozinho é o substituto ideal ?

Sporting - Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Guimarães, Jesualdo Ferreira comparou a relativa situação do clube, com a situação do Liverpool em Inglaterra. O professor aproveitou para relembrar os adeptos sportinguista que têm que estar ao lado da equipa, como os adeptos dos ingleses o fazem. O treinador leonino lembrou que o Liverpool não vence um título de campeão inglês à 21 anos, e os adeptos continuam do seu lado, portanto não devem, nem podem acontecer roturas entre a massa associativa e o clube.


Cristiano Ronaldo - Ao que avança o jornal espanhol a Marca, o Real Madrid estará a preparar uma proposta de renovação de contrato para o capitão da selecção portuguesa. A proposta apresentará uma durabilidade no contrato até 2017. A imprensa espanhola vai mais longe e diz mesmo que Florentino Pérez quer tranformar Cristiano Ronaldo no "Di Stefano do século 21", antiga glória merengue que atuou em Madrid no decorrer da década de 50. Recorde-se que o avançado português já leva 176 golos ao serviço do clube merengue, em 174 jogos.

Juventus - Mais um nome em cima da mesa da Vecchia Signora, desta vez é Anelka a ser associado ao campeão italiano. Com o negócio Drogba a complicar-se, a Juventus virou-se para Anelka, que pode assinar já amanha, depois de desvincular-se dos chineses dos Shangai Shenhua.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Óscares de Trapos - Melhor defesa da primeira volta


Para a Bola de Trapos, Ezequiel Garay merece o prémo de melhor defesa da primeira volta do campeonato. E para si?


FC Porto pode ser afastado da taça da Liga; Jornal a Marca reitera a veracidade das palavras da capa de ontem; Primeiras declarações de Liedson de dragão ao peito

Fabiano, Abdoulaye e Sebá, podem ter ditado o afastamento do FC Porto da Taça da Liga. Os jogadores não terão cumprido as 72 horas de intervalo entre o jogo em que foram utilizados na equipa B e o jogo da taça da liga. O Jogo entre o FC Porto B e Naval ocorreu no dia 6 de Janeiro às 16 tendo terminado as 17:45, e o jogo da Taça da Liga teve início às 17:30 horas de 9 de Janeiro, dando um total de 71 horas e 45 minutos. Caso se verifique a irregularidade, o Porto perde o respetivo jogo por 0-3, de onde resultaria uma alteração na tabela classificativa descrita abaixo.
1º - V.Setúbal - 7 pontos
2º - FC Porto - 4 pontos


O jornal espanhol a Marca, insiste na veracidade das palavras que fizeram capa do jornal no dia de ontem, que referia a intenção de vários jogadores se transferirem no Verão caso Mourinho continue no banco madrilista na próxima temporada. O jornal desportivo para provar a veracidade da sua notícia, publicou a mensagem da fonte, não revelando o emissor devido aos direitos de confidencialidade guardados, mas ameaça fazê-lo caso seja necessário. A marca apoiou a notícia no seguinte trecho da mensagem: "Não é só (...), eu digo que há muitos mais.", a parte reprimida pelos "(...)" referia o nome do jogador que afirmou que abandonaria o Bernabéu.


Veja as primeiras declarações de Liedson de dragão ao peito. 



 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Óscares de Trapos - Melhor Guarda-Redes da primeira volta

Para a Bola de Trapos, Helton merece o prémio de melhor guarda redes da primeira volta do campeonato. E para si?  



Florentino Pérez defende Mou e o grupo; Benfica é o único clube português no top-25 dos maiores geradores de receita da Europa

O jornal espanhol Marca avançou hoje com a notícia que o almoço entre Sérgio Ramos, Casillas e o presidente Florentino Pérez teria o propósito da saída de José Mourinho no final da época para evitar a saída de ativos valiosos do plantel merengue no final da presente temporada. 
Farto de ver o nome do Real Madrid nas bancas diariamente, e cansado dos relativos ataques a Mou e ao plantel blanco, Florentino Pérez saiu em defesa do português e do grupo. O presidente merengue começou por dizer "É redondamente falso o que foi relatado sobre o almoço com os capitães. Não houve ultimato, nem nada que se pareça". Florentino Pérez condiserou mesmo que a imprensa ultrapassou os limites éticos, e dispara "Tenho grande respeito pela imprensa, aceito as críticas que me fazem, mesmo quando são injustas. Acho mesmo que demonstrei um grande poder de encaixes nestes últimos anos. Mas há limites éticos, mesmo para aqueles que não acreditam no nosso projeto". 

Clubes que mais faturaram na época passada: Oito meses depois do final da temporada, a empresa Deloitte apresentou um estudo que revela os clubes que mais faturaram em bilheteira na época passada. Em tempos de crise europeia, o futebol não se mostra afetado, pois o estudo mostra que relativamente a época anterior, o top-20 da época 2011/2012 apresenta um crescimento de 10%. Numa lista dominada essencialmente por equipas inglesas, a medalha de ouro vai para o Real Madrid (500 milhões de euros), a prata vai para o Barcelona (483 milhões de euros) e o bronze vai para o Manchester United (395,9 milhões de euros). O Benfica é a única representante portuguesa e encontra-se na 22ª posição, gerando uma receita de cerca de 111,1 milhões de euros. Confira o top 25, em milhões de euros:



1. Real Madrid 512.6  
2. Barcelona 483 
3. Manchester United 395.9 
4. Bayern 368.4
5. Chelsea 322.6
6. Arsenal 290.3
 
7. Manchester City 285.6
8. Milan 256.9
9. Liverpool 233.2
10. Juventus 195.4
11. Dortmund 189.1
12. Inter 185.9
13. Tottenham 178.2
14. Schalke 04 174.5

15. Nápoles 148.4
16. Marselha 135.7
17. Lyon 131.9
18. Hamburgo 121.1
19. Roma 115.9
20. Newcastle 115.3
21. Valência 111.1
22. Benfica 111.1
23. Atlético Madrid 107.9
24. Ajax 104.1
25. Estugarda 103.2





Trocas e baldrocas nas balizas dos grandes europeus


As balizas prometem tremer no final da época. Com a já anunciada não renovação de Victor Valdés, são vários os nomes apontados á baliza do Barcelona. O primeiro a demonstrar interesse em assumir este papel foi Pepe Reina, ou melhor o seu pai Miguel Reina, que reiterou a vontade que o seu filho teria de assumir a vaga deixada por Valdés apontado mesmo o seu descendente como a pessoa ideal para o lugar. Pepe Reina, a fazer uma época menos conseguida no Liverpool também já foi apontado como alvo do Manchester United, pois Sir. Alex Ferguson não estará contente com as prestações de De Gea já tendo recorrido por diversas vezes ao seu opositor, o dinamarquês Anders Lindegaard. Por outro lado, também o guarda-redes brasileiro Júlio César que trocou no ínicio desta temporada o Inter Milão pelo QPR, é alvo da cobiça do Manchester United e Arsenal.
Ainda no decorrer da recente polémica Casillas-Mourinho, o capitão do Real Madrid foi apontado numa possível troca direta com o Manchester United, da qual resultaria a vinda de De Gea para o Real Madrid.

E como o melhor fica sempre para o fim, segundo uma votação realizada pelo jornal espanhol mundo deportivo, Ruí Patrício é o favorito dos adeptos do Barcelona para defender as redes do clube catalão a partir da próxima época. Numa época claramente pobre do Sporting, o guardião tem feito os possíveis e os impossíveis para ajudar a equipa leonina a conquistar pontos. Atualmente já não há duvidas, que Rui Patrício é um guarda-redes de qualidade mundial, como há muito não tinhamos na nossa selecção. Talvez desde a era Baía.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Swansea na final da taça da liga, no jogo em que Hazard agrediu um apanha-bolas; FC Porto bate Sétubal por 3-0, e termina a 1ª volta a partilhar a liderança com o Benfica


Está encontrado o adversário do Bradford na final da taça da liga. Depois da vitória em Londres por 2-0 na primeira mão da meia final da taça da liga, o Swansea segurou o empate (0-0), diante do seu público. O jogo ficou marcado pela expulsão de Hazard, que agrediu ao pontapé um apanha-bolas. Ora veja:


Setúbal 0 - 3 FC Porto: No jogo que se encontrava em atraso, o FC Porto visitou e bateu o Vitória de Setúbal por 3-0. Num jogo em que a equipa azul e branco dominou, mas não deslumbrou, adiantou-se no marcador à passagem do minuto 9' com golo de grande penalidade, convertido por Jackson Martinez. Toda agitação ficaria guardada por os últimos minutos da partida. À passagem do minuto 79', Bruno Galo vê o segundo amarelo e é expulso. Mas as expulsões não ficariam por aqui, e à passagem do minuto 84', Jorginho também seria expulso na equipa de Setúbal. O FC Porto, aproveitou e Jackson Martinez aproveitou para bisar na partida, ao minuto 86'. Já nos descontos o capitão Lucho Gonzalez fecharia as conta, e fixaria o resultado final em 3-0.

Wolfswinkel, Boularhouz e Ola John; Garay pode reforçar United; Enzo, Garay, Gaitán e Rinaudo chamados à seleção argentina; Newcastle aumenta contingente francês

Holanda - O trio Wolfswinkel, Boularhouz e Ola John, estão na lista preliminar de Louis Van Gaal, para o encontro amigável com a Itália, a 6 de Fevereiro. Apesar da convocatória, não é certo que os futebolistas marquem presença no encontro, visto que a lista ainda vai sofrer uma redução.



Garay - De acordo com a imprensa espanhola, o central argentino do Benfica, está em negociações avançadas com o Manchester United, para reforçar a equipa de Alex Fergunson na próxima temporada. O central é visto como o sucessor ideal de Rio Ferdinand. Os Red Devils terão avançado com uma proposta inicial de 15 milhões, valor que o Benfica considera insuficiente para libertar o atleta, que se transferiu para a Luz envolvido no negócio Coentrão.

Argentina - O selecionador argentino, Alejandro Sabella, anunciou a lista de convocados para o particular contra a Suécia, no dia 6 de Fevereiro. Os principais destaques são as chamadas dos benfiquistas Gaitán, Enzo Perez e Garay, e do sportinguista Fito Rinaudo, que está assim de regresso à seleção celeste. Lista de convocados:

Guarda-redes: Sergio Romero, Mariano Andújar e Cristian Alvarez,

Defesas: Federico Fernández, Hugo Campagnaro, Pablo Zalabeta, Fabricio Coloccini, Ezequiel Garay, Cristian Ansaldi.

Médios: Javier Mascherano, Angel Di María, Fernando Gago, Ever Banega, Augusto Fernández, Enzo Pérez, Fabián Rinaudo, Walter Montillo.

Avançados: Lionel Messi, Gonzalo Higuaín, Ezequiel Lavezzi, Sergio Agüero, Franco Di Santo y Nicolás Gaitán.

Newcastle -  Depois das contratações de Debuchy e Yanga-Mbiwa, o Newcastle volta a apostar no mercado francês, e contrata o extremo do Bordéus, Yoan Gouffran, aumentando para nove o número de gauleses no seu plantel. (Pode consultar todas as movimentações do mercado de transferências em http://bolatrapos.blogspot.pt/p/mercado-de-transferencias.html)


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ronadinho de volta à canarinha; Bradford, do quarto escalão inglês, está na final da Taça da Liga; CAN 2013: empates no grupo C; Costa do Marfim e Tunísia vencem no grupo D

Ronaldinho está na primeira convocatória de Luis Felipe Scolari. Com 32 anos, e atualmente a representar o Atlético Mineiro, o vencedor do prémio para melhor do Mundo em 2004 e 2005 regressa agora ao escrete. O primeiro jogo de Ronaldinho pela canarinha, foi em 1999, num amigável contra a Letónia. Ronaldinho cumpre assim cerca de 14 anos ao serviço da seleção brasileira. As principais novidades na convocatória de Felipão são Miranda e Filipe Luís(Atlético Madrid), e Dante (Bayern Munique) em estreia absoluta. Veja a lista completa:
Guarda-redes: Júlio César e Diego Alves

Defesas: Adriano, Daniel Alves, Filipe Luís, Dante, David Luiz, Leandro Castán e Miranda
  
Médios: Arouca, Ramires, Paulinho, Hernanes, Lucas, Oscar e Ronaldinho

Avançados: Neymar, Hulk, Luis Fabiano e Fred 


Inglaterra - Surpresa na Taça da Liga, com o apuramento do histórico Bradford, que atualmente milita no quarto escalão, para a final da competição. Depois de ter vencido na primeira mão, por 3-1, o Bradford perdeu em casa do Aston Villa, por 2-1, resultado que permite marcar presença no estádio de Wembley, onde vai defrontar o vencedor da outra meia final, entre Chelsea e Swansea. Recorde-se que a equipa londrina, perdeu em Stamford Bridge na primeira o por 2-0



CAN:  No grupo C, dois empates em dois jogos. Nigéria 1-1 Burkina Faso; Zâmbia 1-1 Etiópia. No grupo D, Costa do Marfim 2-1 Togo; Tunísia 1-0 Argélia.



Mourinho de regresso a Stamford Bridge? Cristiano Ronaldo fala com o grupo sobre discussão com Mou

Ao que indica o jornal inglês Daily Star, o regresso de José Mourinho a Stamford Bridge estará para breve. Estas notícias surgem quando foi descoberto, que Abramovich tem mantido não só nas ultimas semanas, mas durante toda a fase atribulada do Chelsea esta temporada, contato com o português. O magnata russo tem pedido diversos conselhos ao treinador português, e já andará a discutir um possível regresso do Special One a Londres. Relembre-se que jogadores com um peso acrescido no Chelsea, não têm problemas em admitir que mantêm uma relação muito boa com Mou. Um deles é Ashley Cole, que curiosamente renovou com o Chelsea quando há uns tempos atrás a sua saída do clube londrino era uma certeza e o destino mais provável até seria o Real Madrid. Será uma coincidência? Lembre-se que rno passado mês de Novembro, Mourinho inscreveu um dos seus filhos na escola de Artas de Camberwell que fica a algumas milhas de Stamford Bridge e adquiriu uma propriedade em Londres. Caso regresse a Londres, será uma boa opção para Mourinho? 


Cristiano Ronaldo, é caso para dizer que "quanto mais velho melhor". Parece ter adquirido a estabilidade necessária a nível emocional, e isso tem-se refletido nas suas atitudes fora e dentro das quatro linhas. O internacional português tem tido peito para todas as bolas. Defendeu Mourinho de todas as críticas ao festejar os golos abraçado ao seu compatriota, esteve ao lado de Casillas no jogo em que Adán foi expulso e o internacional espanhol o substitui (recorde-se que Cristiano Ronaldo quis devolver a braçadeira a Iker Casillas), fez tudo isto afirmando que "temos que meter a bagagem toda no autocarro". Como se não fosse suficiente, CR7, no rescaldo na discussão com José Mourinho reuniu todos os jogadores do plantel blanco e disse: "Eu quero falar sobre o que aconteceu na terça-feira com o mister, e quero pedir desculpas. Nós temos que estar juntos e puxar todos para o mesmo lado. Humildade e trabalho é o que eu peço. Ainda temos coisas para ganhar."

A demissão de Leonardo Jardim do Olympiacos, quando a equipa grega era líder do campeonato com mais 10 pontos que o 2ºclassificado, e ainda se encontrava nas competições europeias, foi no minímo bizarra. Ao que as redes sociais avançam, o segredo para o despedimento do madeirense esta desvendado. Alegadamente, o treinador português terá dormido com a mulher do presidente do clube grego, Jelene Trojanske.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Reunião entre jogadores do Real Madrid e Zidane; Riquelme a caminho do Benfica?; Bruno César transfere-se para o Al-Ahli Jeddah

Segundo o programa espanhol Punto Pelota, Sérgio Ramos, Xabi Alonso, Arbeloa e Iker Casillas, estiverem reunidos com Zinédine Zidane e o tema da conversa foi o ambiente vivido no balneário madrilista. Os atletas blancos terão pedido ao francês para ser uma espécie de intermediário na relação dos jogadores com José Mourinho, de maneira a que seja possível resolver o diferendo existente. Zidane terá rejeitado tomar partido, dizendo aos jogadores que não deveriam deixar as coisas ficarem pior. Quem não gostou de saber da novidade, foi Mou, que ao saber da notícia terá respondido ao seu jeito: "Se calhar outros capitães, atuariam de outra forma.". Era suposto, Zidane fazer parte da equipa técnica de José Mourinho, mas o português foi conseguindo afastar o francês. Ao que a Bola de Trapos pode apurar, o ex-internacional francês tem passado muito tempo em França a estudar o futebol internacional. Com a sabida confiança que Florentino Pérez deposita em Zidane, e com o crescendo diferendo de Mou com os jogadores, poderá ser o francês uma solução para o banco madrilista? Até quando irá aguentar Mou?

Benfica - De acordo com a imprensa argentina, Juan Román Riquelme, pode estar perto de assinar pelo clube da Luz. O craque argentino, que tem sido apontado a vários clubes brasileiros, está de saída do Boca Juniors, e o Benfica pode ser o destino do antigo nº10 do Barcelona. Sai Aimar, entra Riquelme?

Ainda no Benfica, Bruno César está de saída para a Arábia Saudita. O médio reconsiderou e decidiu aceitar o convite do Al-Ahli Jeddah, onde vai auferir cerca de 3,5 milhões de euros, por época. Um ano e meio depois de ter sido contratado ao Corinthians, Bruno César rende ao cofres da Luz, aproximadamente cinco milhões de euros.



 

domingo, 20 de janeiro de 2013

Real goleia Valência (5-0), com bis de Ronaldo; Roma e Inter empatam a uma bola no Olímpico; Ibrahimovic devolve liderança ao PSG; Sneijder a caminho do Galatasaray; CAN 2013: Gana 2-2 Rep. Dem Congo; Mali 1-0 Níger

Valência-Real_MadridLa Liga - 45 minutos de grande nível permitiram ao Real Madrid golear o Valência, por 5-0. Cristiano Ronaldo e Di Maria, que eram apontados como suplentes para esta partida, bisaram e calaram os criticos. O outro tento dos merengues foi apontado por Higuaín, que abriu o marcador aos 9 minutos. Com este resultado, o Real reduz a distância para o líder Barcelona (15 pontos), que ontem perdeu com a Real Sociedad, mas mantém-se na terceira posição da liga espanhola, a 7 pontos do Atlético de Madrid, que venceu o Levante, por 2-0, num jogo em que Falcão saiu lesionado na coxa esquerda, aos 58 minutos.


Serie A - A jornada 21 fechou com um sempre escaldante Roma-Inter, que terminou com uma igualdade a uma bola. Marcaram primeiro os romanos, com um golo do inevitável Totti, na conversão de uma grande penalidade. Mas ainda antes do intervalo, Palacio estabeleceu a igualdade com que viria a terminar o encontro. No dia de ontem, a Juventus goleou na receção à Udinese (4-0), e aproveitou os empates da Lázio (2-2 em Palermo), e do Nápoles (1-1 em Florença), para aumentar a distância na frente da classificação.

Ligue 1 - O PSG venceu o Bordéus, por 1-0, e aproveitou o empate do Lyon frente ao Evian, para assumir a liderança da liga francesa. Zlatan Ibrahimovic (quem mais?), marcou o único golo da partida, após assistência do reforço Lucas Moura. O Marselha recebeu e venceu o campeão em título Montpellier, por 3-2, e continua a perseguição aos líderes. PSG- 42 pontos; Lyon - 42 pontos; Marselha - 41 pontos.

Wesley Sneijder - O Galatasaray anunciou no seu site, ter chegado a acordo com o internacional holandês, que atua no Inter de Milão. Depois de três épocas e meia em Milão, onde conquistou, entre outros, a Liga dos Campeões, o médio prepara-se para iniciar uma nova aventura, desta feita no campeonato turco. A transferência só será consumada, após a realização dos exames médicos. Boa opção? Ou a sua qualidade permitia-lhe jogar num campeonato mais competitivo?

CAN - Gana e Rep. Dem. Congo empataram a duas bolas, num jogo em que Christian Atsu foi titular do lado dos ganeses. No outro jogo do grupo, o Mali venceu o Níger, por 1-0, com o golo a ser apontado por Seydou Keita, já na parte final do jogo. O Mali tornou-se na primeira equipa a vencer, nesta edição da Taça das Nações Africanas.

10 técnico europeus com lugar em risco


CLIQUE NA IMAGEM PARA VER EM PORMENOR!



sábado, 19 de janeiro de 2013

Barcelona derrotado no País Basco (3-2); Leonardo Jardim despedido do Olympiacos; Cabo Verde empata no jogo de estreia da CAN 2013; Rúben Faria termina em segundo no Dakar


Real Sociedad 3-2 Barcelona - O Barcelona foi a San Sebastián perder pela primeira vez para a liga espanhola, esta época. Messi e Pedro Rodriguez colocaram o Barça a vencer por 2-0, mas ainda antes do intervalo, Chori Castro reduziu para a Real Sociedad. Na segunda parte, já depois da expulsão de Piqué (56 minutos), o mesmo Castro empatou a partida, num remate que sofreu um desvio em Mascherano e enganou Valdés. A reviravolta completa ocorreu já no período de compensação, quando Agirretxe apareceu na pequena área, e desviou para o fundo da baliza, carimbando a vitória da Real Sociedad, que com este resultado se aproxima dos lugares europeus.

Leonardo Jardim - O Olympiacos anunciou a rescisão de contrato com o técnico português, que deixa a equipa no primeiro lugar da liga grega, com mais dez pontos que o segundo classificado, e sem qualquer derrota. Para além de ter praticamente garantido mais um título de campeão, o clube do Pireu ainda se mantém na taça da Grécia, e terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões no terceiro posto (venceu o poderoso Arsenal no último jogo da fase de grupos), garantindo a qualificação para os 16-avos-de-final da Liga Europa, onde vai defrontar o Levante. Ao que tudo indica, a razão para o despedimento prende-se com o fato de o presidente do clube não estar satisfeito com o desempenho da equipa nos últimos jogos. Como se justifica despedir um treinador que leva dez pontos de avanço sobre o segundo classificado? Por onde passará o futuro de Leonardo Jardim? Portugal, ou irá continuar no estrangeiro?

CAN 2013 - A estreante seleção de Cabo Verde empatou esta tarde a zero com a anfitriã África do Sul, no jogo de inauguração da Taça das Nações Africanas. No Soccer City, em Joanesburgo, todos esperavam um triunfo dos Bafana Bafana, mas os comandados de Lúcio Antunes aguentaram a pressão final dos sul africanos e começam a sua participação no grupo A da prova, com um importante ponto.

Dakar - Rúben Faria terminou na segunda posição (motos), a mais emblemática prova de todo-o-terreno do mundo, naquela que é a melhor classificação de sempre de um português, depois dos terceiros lugares de Helder Rodrigues, em 2011 e 2012. Faria venceu a última etapa, e beneficiou da penalização do chileno Francisco López para subir ao segundo lugar da classificação geral. A prova foi ganha pelo francês Cyril Despres, que conquistou a quinta vitória no Dakar, enquanto os portugueses Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves terminaram na sétima e décima posição, respetivamente.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Começa amanha a Taça das Nações Africanas 2013

Começa amanha mais uma edição da Taça das Nações Africanas, a ter lugar na África do Sul e que conta, pela primeira vez, com a presença de Cabo Verde. Ao todo, são 18 os jogadores que atuam em Portugal a marcar presença na prova, sendo a seleção de Cabo Verde a que mais recrutou nos campeonatos nacionais. Nigéria, Costa do Marfim, Gana, Marrocos e Zâmbia, são os principais candidatos à conquista da prova, que mais uma vez, não conta com a presença do Egipto, recordista de vitórias (sete).
 
Grupo A: África do Sul; Marrocos; Angola; Cabo Verde. O sorteio ditou o duelo entre Angola e Cabo Verde, logo na fase de grupos. Os Palancas Negras são candidatos a passar ao quartos-de-final, e contam com a experiência de Mateus e Manucho, numa equipa composta na sua maioria por jogadores que atuam no Girabola. Cabo Verde pode ser a surpresa do grupo. Apesar de estreante nestas andanças, os Tubarões Azuis apresentam um plantel equilibrado, e na sua maioria com experiência de primeira divisão, que se pode tornar decisivo numa competição deste tipo. Marrocos parte como a favorita no grupo A. Os Leões do Atlas contam com várias individualidades, no entanto, o passado recente mostrou que isso não basta para fazer uma boa campanha. Belhanda e companhia terão de mostrar em campo, o seu favoritismo. Por fim, a África do Sul tenta repetir o feito de 1996, quando conquistou o seu único título africano, também a jogar em casa. Aos Bafana Bafana, só o apoio do público pode permitir chegar longe na prova, uma vez que apresentam um plantel sem grandes recursos.
 
Grupo B: Rep. Democrática do Congo; Gana; Mali; Níger. Gana e Mali apresentam-se como os favoritos a passar aos quartos-de-final, no entanto a Rep. Dem. Do Congo pode intrometer-se na luta pelo apuramento, enquanto o Níger não parece ter argumentos para passar a fase de grupos. No Gana, a expetativa está em perceber como se irá comportar Christian Atsu, que com a ausência dos irmãos Ayew, pode assumir um papel de maior relevo nos Black Stars. O Mali conta com a experiência de Keita e Sissoko no meio campo, e com o instinto goleador de Modibo Maiga, que tenta fazer esquecer a grande figura do país nos últimos anos, Frédéric Kanouté.
 
 
Grupo C: Burkina Faso; Etiópia; Nigéria; Zâmbia. Nigéria e Zâmbia, com alguma naturalidade devem garantir presença na próxima fase. Os Chipolopolo partem como campeões em título, e tentam provar que a conquista do ano passado não foi um mero acaso. Mayuka e Kalaba (que já passou pelo futebol português) são os principais destaques do conjunto de Hervé Renard. A Nigéria, depois de falhar a última edição, apresenta-se na máxima força para reconquistar o título que foge desde 1994. Yobo e Obi Mikel são as figuras das Super Águias, que também contam com boas soluções no ataque. O Burkina Faso, apesar das constantes presenças, tem falhado sempre na fase de grupos, e caso queira contrariar esse fato, terá de se exibir a grande nível. Por fim, a Etiópia muito dificilmente repetirá o feito de 1962, e com uma equipa muito inexperiente, o objetivo passará por conseguir pontuar.
 

Grupo D: Argélia; Costa do Marfim; Togo; Tunísia. Num grupo aparentemente equilibrado, Costa do Marfim e Argélia apresentam-se como favoritos a passar a fase de grupos. Os Elefantes dispensam apresentções, e contam com Drogba, que já anunciou que este seria o seu último CAN, como figura de proa. Por sua vez, os argelinos podem beneficiar da remodelação da Tunísia, e da dependência em Adebayor, por parte do Togo, para garantir preença na fase a eliminar.


 
 
Jogadores a seguir com atenção:
Younés Belhanda (Marrocos)
Ryan Mendes (Cabo Verde)
Christian Atsu (Gana)
Kwadwo Asamoah (Gana)
Modibo Maiga (Mali)
Mbokani (Rep. Dem. Congo)
Ahmed Musa (Nigéria)
Mayuka (Zâmbia)
Ryad Boudebouz (Argélia)
Bony Wilfried (Costa do Marfim)


Valdés e Guardiola juntos em Munique? Abramovich volta a atacar em Espanha; Novak Djokovic diz que Armstrong é uma vergonha

Poucas dias depois de ter sido confirmado como o treinador do Bayern de Munique na época de 2013/2014, Pep Guardiola já agita o mercado de transferências. O clube alemão anunciou que tem cerca de 200 milhões de euros para investir, e Guardiola não perde tempo. Depois de ontem a imprensa ter avançado que Victor Valdés não renova com o Barcelona, o espanhol é hoje apontado ao clube alemão. Outros dos alvos de Pep Guardiola, é uma das revelações do campeonato espanhol, Isco, atualmente ao serviço do Málaga. Será mera coincidência a rejeição de contrato de Valdés? Irá Valdés junar-se a Guardiola?


Roman Abramovich, volta a mostrar que não tem problemas com o dinheiro. O russo não se mostra satisfeito com as opções para o ataque blue, e define novo alvo. Trata-se do espanhol Iago Aspas, a estrela do Celta de Vigo. Ao que indica a imprensa inglesa, o patrão do Chelsea esta disposto a oferecer cerca de 10 milhões de euros para juntar mais um espanhol à comitiva espanhola (Oriol Romeu, Fernando Torres, Juan Mata, Azpilicueta e Rafa Benitez), no clube londrino. Chelsea necessita de mais reforços para o ataque? Aspa é uma boa opção?


Após a vitória desta madrugada sobre Radek Sepanek, que deu acesso aos oitavos-de-final do Open da Austrália, Novak Djokovic comentou e classificou como vergonhosa a situação relativamente ao ciclista norte-americano Lance Armstrong. "É uma vergonha para o desporto ter um atleta como Armstrong." O tenista foi mais longe, defendendo que o ciclismo perde toda a credibilidade com os consecutivos casos de dopagem. " Perdi a confiança no ciclismo, assim como muita gente também perdeu." A partir daqui qual o futuro do ciclismo?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ApostasOnLine


Hoje vamos apresentar-lhes o site apostasonline.com, novo parceiro do Bola de Trapos. Trata-se de um site de apostas desportivas, onde podem encontrar um pouco de tudo, desde as principais ligas de futebol europeias, como a inglesa, a italiana e a espanhola, passando pelos dardos e andebol, uma modalidade que não movimenta tantos adeptos como o futebol, mas que tem por estes dias o seu campeonato mundial, que está a entrar na fase decisiva, proporcionado boas oportunidades de apostas. Os amantes de NBA também não foram esquecidos no apostasonline, onde poderão encontrar todos os jogos diários, e fazer apostas em direto, que vão desde o vencedor do período, até ao numero total de pontos do jogo. Quem gosta de desportos motorizados, pode também acompanhar os mundiais de Fórmula 1 e o MotoGP. As apostas possíveis vão desde as simples, passando pelas múltiplas, combinadas, e as já referidas apostas em direto.
 
Mas o ApostasOnLine vai para além das apostas desportivas, no site encontra também vários jogos de casino assim como área dedicada ao Poker (em www.apostasonline.com/cassino). Na pasta casino, pode encontrar jogos de mesa, como Black Jack, roleta, roleta francesa, assim como vários jogos de poker. Tem também a possibilidade de jogar casino em direto, uma vertente bem interessante, em que o Black Jack e a roleta são os jogos mais atrativos.
Ao criar conta no site, pode beneficiar da primeira aposta grátis, para valores até 20€, ou seja, caso perca a primeira aposta, pode ver o seu dinheiro reembolsado, bastando para isso seguir as indicações. Os apostadores mais fieis, poderão também receber bónus semanais, mediante o valor apostado.
O ApostasOnLine, apresenta um serviço de aposta mobile. Quer apostar, fora de casa, pode fazê-lo através do apostasonline.com/mobile no seu telémovel lucrando ainda de um fantástico bónus de 50% do valor da aposta realizada (bónus até um valor máximo de 37€). Experimenta já.
Apostasonline.com, um site com o carimbo de confiança Bola de Trapos, nós já fizemos a nossa aposta, e vocês?




Não perca esta oportunidade e aposte na 15ª jornada da Liga Zon-Sagres



As palavras da discussão entre Ronaldo e Mourinho; Vitor Baía é o melhor guarda-redes português dos últimos 25 anos; Valdés não renova com o Barcelona

No final do jogo entre Real Madrid e Valência, no qual a equipa de Madrid venceu no Bernabéu por 2-0  e Ronaldo ficou em branco, terá ocorrido um desentendimento entre Ronaldo e Mourinho.
Mourinho, terá chegado ao balneário blanco, e terá comprimentado todos os jogadores até chegar a Cristiano Ronaldo. Segundo o que avançou o programa Punto Pelota o diálogo entre os portugueses aqueceu:
Mou: Tens que correr para trás. Tens que ajudar mais os teus companheiros a defender.
Ronaldo: Mister, isto não é justo. E quando faço golos, não conta?
Mou: Não estamos a falar de golos.
Ronaldo: Não mereço isto!
Mou: Cala-te e corre.

Mourinho, terá abandonado de seguida o balneário, onde Cristiano Ronaldo terá sido confortado pelos companheiros de equipa. Irá Mourinho castigar Ronaldo?


Segundo o ranking da federação de história e estatística do futebol (IFFHS), Vitor Baía é o guarda-redes português mais bem classificado da história dos últimos 25 anos. Num pódio liderado por Buffon (226 pontos), seguido de Casillas (213 pontos) e Edwin Van der Sar (201 pontos). 
Nesta lista costa ainda os nomes de Ricardo, 66ª posição com 16 pontos, e Eduardo na 107ª posição com 9 pontos. Concorda com a IFFHS? Para si quem foi o melhor guarde-redes português dos últimos 25 anos? 





Valdés - O guardião espanhol anunciou hoje, que não irá renovar o vínculo que o liga ao Barcelona até 2014. Desde 2002 na equipa principal do Barcelona, ao serviço do qual venceu cinco ligas espanholas, três ligas dos campeões e dois campeonatos mundiais de clubes, entre outros, Valdés pretende agora dar um novo rumo á carreira, sendo que a Premier League apresenta-se como destino mais provável. Teremos Victor Valdés na Premier League? Ou o guarda redes irá acompanhar Pep Guardiola no Bayern de Munique? Qual os possíveis substitutos para a baliza dos Blaugrana?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mercado de Inverno: Quem mais gasta e quem mais lucra.


Guardiola oficializado no Bayern de Munique; Cristiano Ronaldo na equipa do ano da UEFA pela sétima vez; Liedson pode estar a caminho do FC Porto

Clube alemão confirma ter chegado a acordo com Pep Guardiola. O espanhol assumirá o comando da equipa a partir da próxima época, com contrato até 2016. Apontado aos principais clubes ingleses, Guardiola surpreende ao assinar pelo gigante alemão, substituindo no cargo, Jupp Heynckes, que vai abandonar a carreira de treinador no final da presente época, no entanto, o veterano treinador irá colaborar com o espanhol na temporada 2013/2014.
Depois de conquistar tudo ao serviço do Barcelona, Pep Guardiola, abraça um novo projeto na sempre competitiva Bundesliga, ao serviço do Bayern, que vê o título europeu fugir desde 2001. Raúl atualmente a jogar Al-Saad (Qatar), é um dos nomes apontados para ser adjunto de Guardiola no Bayern Munique. A especulação ganha força, devido a Guardiola ter referido que quem o acompanharia seria um amigo, sendo que Raúl domina a língua e conhece o campeonato. 

Cristiano Ronaldo - Mais um recorde para o CR7, o português foi escolhido para a equipa do ano da UEFA pela sétima vez, tornando-se no jogador com mais presenças no onze ideal. Sem surpresas, a equipa é dominada por jogadores espanhóis, Real Madrid e Barcelona são os clubes mais representados, com quatro jogadores cada.
Equipa do ano: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Thiago Silva, Lahm; Iniesta, Xavi, Pirlo, Ozil; Messi e Ronaldo.

Liedson - Do Brasil chega a notícia que Liedson pode estar a caminho do FC Porto. O empresário do jogador, Bruno Paiva, confirmou a negociação com o clube português, e a transferência pode ficar fechada nos próximos dias. Notícia sem fundamento? Ou irá o avançado mudar-se para o Dragão?

Maradona rejeita voltar ao futebol; Marcelo sinónimo de cifrões em Madrid; Felipão de regresso a Stamford Bridge

Maradona, diz que não volta  ao futebol, e apoia-se no despedimento de Matias Almeyda, que três dias depois de ter sido apresentado como treinador do Al-Wasl foi despedido. Lembre-se que Maradona tinha sido despedido do mesmo clube, a meio do ano passado. Maradona vai mais longe e diz mesmo: "Não quero trabalhar mais no futebol, dá-me nojo. Não quero voltar a isso. Não quero voltar, porque seria voltar à merda." Irá Diego Maradona voltar aos bancos como treinador?


A FIFA vai pagar ao Real Madrid cerca de 1.150.668 euros, devido a lesão do brasileiro ao serviço da selecção do Brasil. O brasileiro esteve parado cerca de 84 dias, devido a uma fratura no pé direito. 
O Plano de Proteção de Clubes acionado pelo clube madrilista visa lesões de longo prazo resultantes de convocatórias para as respectivas selecções. A FIFA pagará cerca de 20.548 por cada dia de baixa de Marcelo, visto que os primeiros 28 dias de lesão não são devidamente remunerados. Concorda com esta metodologia da FIFA?


O Brasil vai disputar um particular com o Rússia, no dia 25 de Março. O jogo frente à selecção que é adversária de Portugal no grupo F da fase de qualificação para o campeonato do mundo de 2014, marca o regresso de Felipão a Stamford Bridge, local onde se realizará o jogo. O atual selecionador brasileiro, refere-se ao jogo como uma ótima oportunidade de agradecer aos adeptos londrinos todo o apoio demonstrado enquanto a sua estadia em terras de nossa majestade.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mourinho no seu melhor e pior na imprensa; Iniesta é o melhor "construtor de jogo" segundo a IFFHS; Futebol Nacional

Mourinho: José, volta à ribalta pelos melhores e piores motivos. Ao que avança o jornal espanhol Marca, o treinador português no decorrer do jogo com o Osasuna terá dito a Di Maria que ele não jogava nada, tendo indo mesmo mais longe dizendo: "Quando ganhavas pouco dinheiro, jogavas muito, mas desde que renovaste, não jogas nem pouco, nem muito." A Bola de trapos põe-se ao lado de Mourinho, e desacredita tais palavras. E você acredita que Mourinho o disse?
Por outro lado, Mourinho voltou a reiterar a vontade de voltar a treinar na liga inglesa num vídeo divulgado pela FA a propósito do seu 150º aniversário. "Inglaterra, é futebol no estado puro", atirou o português.
E como Mourinho, hoje é sinónimo de 600 jogos, vejamos os números do melhor treinador do mundo para muitos:

405 vitórias
119 empates
75 derrotas

1218 golos marcados
470 golos sofridos








Andrès Iniesta, foi nomeado como o melhor "construtor de jogo" pela federação internacional da história do futebol (IFFHS). O médio espanhol recebeu 146 votos, e ficou em 1º lugar num pódia exclusivamente constituído por jogadores do Barcelona, sendo a prata entregue a Xavi Hernandéz (128 votos) e o bronze a Messi (98 votos). Cristiano Ronaldo aparece em 6º lugar com apenas 34 dos votos.




Futebol Nacional
FC Porto - Imprensa insiste na troca de Rolando por Alvarez com o Inter Milão. 
Benfica - Jardel e Matic renovam até 2018. Sérvio com claúsula de rescisão de 45 milhões de euros. O próximo pode ser Oscar Cardozo.
Sporting - Labyad diz que só pensa no Sporting, e mostra-se surpreso com suposto interesse do FC Porto. O marroquino, quer jogar com a camisola 10 deixada por Izmailov.