quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Momento da 1ª mão dos oitavos-de-final - De Gea deslumbra com defesa acrobática


A Liga dos Campeões acordou da habitual hibernação de Inverno e ao longo de duas semanas ofereceu-nos oito jogos do melhor que o futebol europeu tem para dar. Com vários plantéis reforçados, táticas afinadas e objetivos traçados, está dada a receita para o que resta da época europeia. Agora que a primeira ronda dos oitavos de final terminou, e todas as equipas já trouxeram os seus argumentos para campo, o BT propõe-se analisar a jornada da Champions, elegendo os aspetos mais marcantes da mesma.
 
MOMENTO - De Gea deslumbra com defesa acrobática
 
“Criado” no Atlético, o guardião espanhol do Manchester United deve ter sonhado várias vezes em brilhar contra os rivais do Real. O jogo da 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões foi sem dúvida o realizar desse sonho, em pleno Santiago Bernabéu. 
Com os blancos feridos pelo golo madrugador do United, e a carregarem durante todo o jogo para conter os estragos desse golo sofrido em casa, coube ao jovem guardião parar tudo o que foi possível. E porque não, até o impossível.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Real Madrid vence, e Mourinho convence ao ritmo de Ronaldo e Varane.

E mais uma vitória de Mourinho contra todos os seus críticos. A imprensa de hoje dava Mourinho "fora" de Madrid, e a resposta foi simplesmente uma exibição de luxo em Camp Nou. Longe dos habituais domínios avassaladores do Barcelona, um Real Madrid cauteloso, organizado e com uma capacidade de contra-ataque fortíssima tombou confortavelmente o atual líder espanhol. 
Para isso o Real Madrid, contou inevitavelmente com Cristiano Ronaldo, que inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade. O internacional português, não havia de se ficar por aí e na segunda parte do encontro, bisaria no encontro tornando-se no primeiro jogador da história a marcar 8 golos em 6 visitas ao Camp Nou. Os madrilistas bem podem cravar o seu nome, no mais alto esplendor da história do clube, de tantos e consecutivos recordes batidos. 
Quem também voltou a deslumbrar foi o internacional sub-21 francês, Varane. Quando todos esperavam o regresso de Pepe e Ramos, Mourinho surpreendeu (ou não) e manteve o jovem central no onze inicial, que não se mostrou inibido e respondeu com uma exibição de gala. Para muitos um central do futuro, para nós um central do presente, merece nota máxima em mais um teste de fogo que passou com todo mérito e classe. Tranquilo a defender, com uma capacidade de posicionamento elevada e com cortes dignos de respeito, Varane conseguiu culminar esta exibição com um golo. 
Quem também foi enorme, foi Ozil (não fosse este transformasse a cada derbi frente ao Barcelona), a segurar quando tinha que segurar, a descobrir espaços quando tinha que descobrir e a dar um toque de classe que lhe é próprio fez mais um jogo de grande nível. É sem dúvida, um dos melhores jogadores do mundo, e quem sabe se não fosse Messi e Ronaldo, até onde poderia ir ele .. 
Messi, o melhor do mundo, não apareceu em campo. Muito apagado, sem grandes rasgos de genialidade e claramente prejudicado pelo baixo rendimento da sua orquestra (Iniesta, Xavi e Fabregas).

Berbatov é um artista !

Esta visto que o jeito de Berbatov não se resume ao futebol. O búlgaro de 32 anos que atualmente defende as cores do Fulham de Inglaterra, revelou-se um verdadeiro artista de lápis na mão. 


Hugh Hefner (Magnata da Playboy)


 Snoop Dogg


  
 Bruce Willis


 2-Pac


Hugh Laurie (Dr. House)









segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Liga dos Campeões - A desilusão da 1ª mão dos oitavos-de-final

A Liga dos Campeões acordou da habitual  hibernação de Inverno e ao longo de duas semanas ofereceu-nos oito jogos do melhor que o futebol europeu tem para dar. Com vários plantéis reforçados, táticas afinadas e objetivos traçados, está dada a receita para o que resta da época europeia. Agora que a primeira ronda dos oitavos de final terminou, e todas as equipas já trouxeram os seus argumentos para campo, o BT propõe-se analisar a jornada da Champions, elegendo os aspetos mais marcantes da mesma.

DESILUSÃO - Arsenal

Os Gunners de Wenger são um caso estranho no futebol mundial. Nunca um clube histórico atravessou uma seca de títulos tão grande com tamanha “bonança”: a última conquista data de 2005, mas o treinador manteve-se, a política do clube pouco se alterou, e tantos os adeptos como a imprensa do futebol mundial só agora parecem perder a compreensão para com os resultados da equipa. A corrente época apresenta já hipóteses diminutas de festejo, e a noite europeia de 19 de Fevereiro foi mais uma gota no oceano de desilusões em que se tornou o Arsenal.

Mourinho vai orientar Messi

O ex-internacional alemão Michael Ballack, que pendurou as botas no final da época passada, esta a organizar o seu jogo de despedida do futebol, que colocará frente-a-frente uma equipa com jogadores de clubes onde jogou (que contará com o seu contríbuto) e outra de ex-companheiros e adversários estrangeiros. Este jogo a realizar-se em Junho, tem como principal ingrediente José Mourinho e Leonel Messi. O atual treinador do Real Madrid irá orientar Lionel Messi, neste jogo de tributo a Michael Ballack. Vai ser engraçado de se ver, confessem. 




quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Liga dos Campeões - A Surpresa da 1ª mão dos oitavos-de-final

A Liga dos Campeões acordou da habitual hibernação de Inverno e ao longo de duas semanas ofereceu-nos oito jogos do melhor que o futebol europeu tem para dar. Com vários plantéis reforçados, táticas afinadas e objetivos traçados, está dada a receita para o que resta da época europeia. Agora que a primeira ronda dos oitavos de final terminou, e todas as equipas já trouxeram os seus argumentos para campo, o BT propõe-se analisar a jornada da Champions, elegendo os aspetos mais marcantes da mesma.

A SURPRESA - MILAN

Muitos consideram o Milan versão 12/13 como o pior dos últimos anos. Órfão das estrelas maiores das temporadas passadas, vítima do inevitável processo de renovação que até os grandes clubes têm de ultrapassar, os piores receios dos adeptos rossoneri confirmaram-se, e nesta fase do campeonato, o histórico emblema de Milão está já fora das contas do título, a 11 pontos da Juventus.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Jogadores -Bandeira - Lucho Gonzalez

Numa era em que a paixão pelo jogo se restringe quase exclusivamente às bancadas, a esfera do futebol assume uma dinâmica que torna quase impossível perceber onde acaba o negócio e começa o resto – se é que há futebol para lá do negócio. Longe vão os tempos em que os atletas sentiam o clube da mesma forma que os adeptos, quando jogadores de clubes rivais eram de facto rivais, quando se podia dizer que determinado jogador era o clube que representava.
Mas, o espetáculo tem de continuar, jogadores vêm e vão, os clubes perduram no tempo e o comum adepto tem tanta necessidade de um ídolo que vista as suas cores, como das cores em si.
É certo que a dimensão (e as finanças, principalmente) da liga e dos clubes portugueses não permite que o contexto atual gere figuras sagradas como Xavi, Casillas, Giggs ou Totti, mas ainda assim o BT propõe-se a analisar os “jogadores-bandeira” que figuram atualmente nos mais históricos emblemas lusos.

PORTO – LUCHO

Lucho pode ser encarado como uma viragem no paradigma dos líderes portistas. O passado mais ou menos recente nomeia como donos do balneário (e do campo) jogadores ferozes e homens da casa, como Fernando Couto, Jorge Costa, Vítor Baía, Pedro Emanuel e Bruno Alves. Dada a amostra, poucos adivinhariam que um argentino muito tatuado, pouco dado a grandes velocidades e que até jogava com uma estranha gola alta, se tornaria no atleta mais acarinhado do plantel, e no líder indiscutível de uma equipa com pouquíssimas raízes da formação.
Esta forte ligação começou oficialmente no verão de 2005, ainda que tenha ficado a ideia de que o negócio pelo jogador fora fechado um ano antes, no rescaldo da epopeia europeia do Porto de Mourinho. Cerca de 3.5 milhões de euros por metade do passe (acabaria por custar mais de 10 na totalidade), foi quanto a SAD portista desembolsou para contar com aquele que era um dos jogadores mais cotados do campeonato argentino, onde representava o histórico River Plate.

Guardiola quer Ozil no Bayern Munique

Segundo o programa espanhol Punto Pelota, Pep Guardiola quererá levar Ozil para o Bayern Munique. A instabilidade vivida em Madrid, torna-se apetitosa para os tubarões europeus, que cada vez mais tentam contratar as pérolas que brilham em Madrid. O alemão, é um dos jogadores mais rentável do plantel blanco apresentado uma técnica claramente acima da média e e uma capacidade de passe capaz de desmontar a mais organizada das defesas. Segundo o programa acima referido, a transferência pode ser facilitada pois um dos agentes de Ozil é nada mais nada menos que Pere Guardiola, irmão do futuro treinador do Bayern Munique.
Mas o médio alemão não é o único que poderá sair de Madrid na próxima temporada. Segundo a imprensa inglesa, Di Maria poderá estar à procura de novo clube. As possíveis saídas de José Mourinho e Cristiano Ronaldo na próxima temporada, colocou o argentino em alerta, que supostamente colocou o seu agente Jorge Mendes a trabalhar. Os primeiros clubes a saber do suposto interesse na saída foram o Manchester United e o PSG. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Porto ataca hoje a Liga dos Campeões

Hoje é dia da máquina trituradora funcionar. 

Com uma frente de ataque respeitável, comandada pelo colombiano Jackson Martinez, acompanhada pela velocidade de Varela e a criatividade de James Rodriguez (que está totalmente recuperado e deve ser opção para o jogo desta noite), o dragão treinado por Vitor Pereira quer marcar, ganhar e de preferência sem sofrer golos. Para isso, conta com a dupla de centrais destacada em Espanha, constituída por Otamendi e Mangala, que aliam à velocidade e força uma boa capacidade de posicionamento, o que leva a defensiva portista a ser uma das menos batidas da Europa. O meio campo é um "Lucho", se nos permitem. O argentino, com a sua simplicidade de processos ofensivos, tem como aliados um "Polvo" que soma números incríveis no que toca a recuperações de bola e um cerébro dentro de campo, chamado João Moutinho. 
Os laterais brasileiros Alex Sandro e Danilo, capazes de percorrer todo o corredor são, também eles, peça fundamental no processo ofensivo do FC Porto. 
Na baliza, estará Helton. Fonte de experiência e tranquilidade para a equipa, tem que apresentar-se ao seu melhor nível, porque é importante não sofrer golos. 

Vencerá o FC Porto o Malága no dragão, esta noite? Prognósticos.


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Eterna camisola (parte 4) - Guerrero, Carragher, entre outros


João Pinto - O mítico capitão do FC Porto, não conheceu outro clube durante a sua carreira. Foram 16 temporadas de dragão ao peito, que deixaram um grande legado. Ainda hoje a camisola #2 pesa mais que as outras.




 

Julen Guerrero - Um jogador fazer carreira no Ath. Bilbau não é novidade para ninguém, mas Guerrero é um caso especial, pois era um jogador de classe, que poderia ter jogado em qualquer equipa de topo, do futebol europeu. Por amor ao clube basco, declinou convites Barcelona e Real Madrid, entre outros, optando sempre por permanecer no San Mamés. Retirou-se em 2006, com apenas 32 anos.



Jamie Carragher - É a par de Gerrard, a grande referência do Liverpool. Estreou-se pelos Reds em 1996, e aos 34 anos já anunciou que se retira no final da presente época.


 
 

Lev Yashin - O "Aranha Negra", foi dono da baliza do Dynamo de Moscovo durante 22 anos (1949-1971), e ainda hoje é considerado um dos melhores guarda-redes de sempre. Foi campeão olímpico e da Europa pela extinta União Soviética, e até aos dias de hoje, foi o único guarda-redes a conquistar a Bola de Ouro (1963). 



Fritz Walter - O homem que deu o primeiro título mundial à Alemanha, em 1954, só vestiu uma camisola durante toda a sua carreira, a do Kaiserslautern. Foram 22 épocas ao serviço do clube alemão, onde conquitou 2 campeonatos (os primeiros da história do clube). Realizou 411 jogos, e marcou 309 golos. Em sua homenagem, o clube batizou o estádio com o seu nome.





Miralem Sulejmani, mais um desviado da luz para o Dragão?

Afinal Miralem Sulejmani, ainda não é jogador do Benfica. Quem o desmente é o seu empresário, Dejam Mitrovic: "A informação avançada por alguma imprensa portuguesa de que Sulejmani tinha assinado por cinco anos não está correta."Para além disto, e parece que inevitavelmente quem entra na corrida pelo jogador, é o FC Porto, procurando desviar assim mais um jogador da rota da luz para o Dragão (reveja outros jogadores desviados). Mas bem ao jeito da imprensa portuguesa, tudo isto vai uma enorme bagunça. A jornal "A Bola" avançou que o Schalke 04, é o clube mais bem colocado para aquisição do jogador, enquanto o jornal "Record" noticia que o jogador que é treinado por Frank de Boer no Ajax, terá sido castigado a treinar com a equipa B, devido a ter assinado pelo Benfica. 
Nova novela FC Porto VS. SL Benfica? 

Janeiro é sinónimo de razia no Sporting

Desde Janeiro, até ao presente dia, o Sporting perdeu nada mais nada menos que 8 jogadores: Insúa, Daniel Carriço, Elias, Marat Ismaylov, Bruno Pereirinha, Pranjic, Gelson Fernandes e Xandão. 
De todas estas transferências, a saída de Insúa para o atual campeão da Liga Europa, Atlético Madrid, foi a mais lucrativa. O Sporting que apenas detinha 35% do passe do jogador, obteve cerca de 3,5 milhões de euros, com a venda do argentino. Daniel Carriço, um dos capitães sportinguista foi uma das vítimas da crise que o Sporting atravessa. Um ativo claro do clube, e mais do que isso um símbolo para muitos, foi vendido pela 'modéstia' quantia de 750 mil euros. Quem rendeu 650 mil euros aos cofres leoninos, foi Elias, que saiu por empréstimo de uma época para o Flamengo. Marat Ismaylov, com problemas fisícos e imensa falta de vontade forçou claramente a saída de Alvalade, e em mais um negócio infeliz para o Sporting saiu sem nenhuma compensação financeira (ingressaram em Alvalade Ventura e Miguel Lopes), a não ser o alívio salarial que o russo usufruía.  Bruno Pereirinha e Pranjic rumaram à Lazio de Roma e ao Celta de Vigo, respetivamente mas as quantias adquiridas não foram reveladas.  Gelson Fernandes, foi um dos pioneiros desta revolução e logo no ínicio do mês de Janeiro ingressou por empréstimo nos suiços do Sion. Por último, Xandão. O central brasileiro que ficou conhecido pelo calcanhar que derrotou o Manchester City, vai rumar aos russos do Kuban Krasnodar, depois de o Sporting não ter condições financeiras para competir com a oferta realizada pelo clube russo. 
Foi assim o oitavo jogador a abandonar Alvalade, sem esquecer, que Janeiro também trouxe a perda de um treinador, o belga Vercauteren. 
Com todo este clima de instabilidade financeira e desportiva, qual o futuro do Sporting? Alvalade ainda poderá aspirar à Europa esta temporada? Ou a questão já estará adiada para a competitividade da próxima temporada?



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Jorge Jesus descontente com Carlos Martins; Cristiano Ronaldo descansa madrilistas com mensagem de confiança, e fala ainda de Ferguson

Depois de uma pré-época bastante promissora, Carlos Martins tem feito uma época claramente abaixo do esperado, e quem não o esconde é o atual treinador do Benfica. 
Jorge Jesus não tem gostado do desempenho de Carlos Martins no decorrer dos treinos da equipa encarnada, e não teve qualquer problema em demonstrá-lo. Recorde-se que o médio benfiquista tem um historial de lesões acentuado, o que complica o rentabilidade no rendimento do jogador. Para além disso, já não é totalmente desconhecido que Carlos Martins não é um exemplo de profissionalismo, e Jorge Jesus aproveitou para relembrar o que Paulo Bento já tinha dito sobre o internacional português quando na altura o treinava no Sporting, "Diz-me como treinas e dir-te-ei como jogas". JJ fez questão de relembrar que recentemente deu oportunidades a Urreta, porque este lhe demonstrou no treino que as merecia, dizendo que Carlos Martins não tem sido convocado por opção meramente técnica, estabelencendo indiretamente uma comparação com os níveis de treino apresentados pelos dois atletas. "Eu nunca ponho os interesses particulares de um jogador à frente dos interesses coletivos.", rematou Jorge Jesus. 


Cristiano Ronaldo descansa os madrilistas com mensagem de confiança: "Não vamos falhar. Conheço bem o futebol inglês e de Old Trafford. A abordagem que eles fizeram no Santiago Bernabéu não vão fazer lá. Vamos marcar e vamos seguir em frente." 
Recorde-se que o jogo entre Manchester United e Real Madrid, vai ser antecedido por dois jogos entre o Barcelona e Real Madrid (confira aqui as datas). 
CR7, não quis deixar de referir e valorizar as palavras de Alex Ferguson quando estes confratenizaram após o final da partida, no balneário ocupado pelo Manchester United no Bernabéu que lhe terá felicitado pelo crescimento futebolístico e lhe terá dito que está ao nível de Messi.





quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Real Madrid joga todo o seu futuro numa semana

Real Madrid joga o tudo ou nada, em apenas uma semana. A semana decisiva do Real Madrid (e quem sabe para Mourinho), começa no dia 26 de Fevereiro quando a equipa blanca se deslocar a Camp Nou para disputar a segunda mão da taça do rei, com a obrigação de marcar para continuar na competição depois do empate a uma bola no Santiago Bernabéu. 
Três dias depois, 2 de Março, mais um jogo entre Real Madrid e Barcelona a contar para a liga espanhola. Com a diferença pontual acentuada, é óbvio que a importância será muito menor, embora ninguém acredite que o Real Madrid facilite perante os seus adeptos e abdique da vitória.
Mas o melhor está guardado para o dia 5 de Março, quando o Real Madrid visitar Old Trafford para disputar a segunda mão da liga dos campeões. A esta altura, caso o Real Madrid não siga em frente na taça do Rei, e perante a diferença pontual que se verifica na liga espanhola, esta pode ser a única competição que poderá trazer troféus para o Bernabéu no decorrer desta temporada.
Exige-se um Mourinho ao seu melhor nível, capaz de gerir todos os seus recursos, e fazer uso de todos os seus "mind games", para alcançar vários títulos e 'silenciar' o Bernabéu. 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Esta decidido, FC Porto continua na taça da liga; Sporting empresta Sunil Chhetri; Ismaily a caminho do Shakhtar Donetsk

A decisão está tomada. O FC Porto vai mesmo continuar na Taça da Liga. No decorrer desta manha a noticia foi dada pelo Conselho de Disciplina da FPF. 
"O Conselho de Disciplina entendeu que o artigo 13º do anexo V do Regulamento das Competições não se aplica à Taça da Liga. Esse artigo era a base da acusação, quer relativamente ao F.C. Porto, quer aos atletas.", foi esta a explicação apresentada por Álvaro Baptista, membro da secção profissional do conselho de disciplina. Explicação inconclusiva? Decisão justa?

Yan M'vila, internacional francês, que assinou recentemente pelos russos do Rubin Kazan, esta a ser investigado por supostamente estar associado a uma rede de prostituição de menores. A investigação, assenta no fato de uma jovem de 16 anos que foi detida em Paris a semana passada, ter associado aos seus contatos telefónicos o número de dois jogadores frances, entre os quais estará o número de M'vila.
 
Sporting - O clube leonino anunciou o empréstimo do avançado indiano Sunil Chhetri, ao Churchill Brothers, equipa que milita na liga indiana de futebol. Chhetri chegou a Alvalade no último Verão, mas desde cedo se percebeu que a sua contratação visava mais a parte financeira/marketing, do que propriamente a vertente desportiva, tendo o avançado sido inserido na equipa B dos leões, onde participou em apenas três partidas, contabilizando 43 minutos. Antes de partir para esta nova aventura, Sunil Chhetri prolongou o contrato por mais uma época, ficando ligado ao Sporting até 2014.
 
 
Braga - Ismaily está de saída para o Shakhtar Donestk, campeão ucraniano e atual líder do campeonato. O lateral brasileiro chegou a Braga no verão, proveniente do Olhanense, e cedo se destacou no lado esquerdo da defesa, ganhando o lugar ao nigeriano Elderson. A transferência para a Ucrânia deverá realizar-se por uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Com a saída de Ismaily, o Braga passa a contar com Elderson e Emídio Rafael para o lugar de defesa esquerdo, sendo que Guilherme, atleta em quem se depositam grandes esperanças, apesar de tardar em afirmar-se, também pode desempenhar essas funções. Face ao atual panorama do Braga (4º lugar, a 4 pontos do Paços de Ferreira) e sem a concorrência direta do Sporting, acreditamos que estas alternativas serão suficientes para o que resta do campeonato, mesmo tendo em conta que o Rio Ave segue a apenas 2 pontos dos bracarenses.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Domingos Paciência já não é treinador do Deportivo; Inglaterra vai sofrer "ataque" blanco;

Domingos Paciência, já não é treinador do Deportivo da Corunha. Foi apresentado como treinador do emblema espanhol ainda no ano transato (30 de Dezembro de 2012), mas a sua estadia não durou muito mais que um mês. Depois de vencer o Malága na estreia, vitória esta que prometia, seguiram-se uma série de cinco jogos sem vencer e apenas um ponto ganho. Ao fim de seis jogos, e após a pesada derrota por 0-3, frente ao Granada (adversário direto na luta pela permanência), o treinador luso rescinde por mútuo acordo. Recorde-se que no dia anterior ao jogo, após Domingos ter colocado o seu lugar à disposição, a direcção no Deportivo deu um voto de confiança ao português, dizendo que confiava nas suas capacidades, mas afinal o reverso da moeda deu-se um dia depois.


Ataque Blanco - O Real Madrid poderá estar a preparar um super ataque no mercado de Verão. Existem três nomes em cima da mesa, e uma variedade de nacionalidades. O primeiro nome, que já não é propriamente uma novidade, é David Silva. Ao que indica a imprensa inglesa, a família do internacional espanhol tem feito pressão para que este encontro um novo clube, pois têm discordado das decisões do italiano Mancini, que se encontra no comando do Manchester City (resta saber por quanto tempo). Outro nome apontado ao clube merengue, é Cavani. O Uruguai que é o alvo principal do City, pode ver a sua rota invertida rumo a Espanha.
Por fim, Gareth Bale. O galês que muito tem dado que falar, e que já admitiu publicamente que tem como ídolo Cristiano Ronaldo, pode ir para o Real Madrid. Ao que tudo indica o emblema branco, estará à procura de vender Fábio Coentrão para amenizar os elevados custos que terá a possível contratação de Gareth Bale.
São estes os três trunfos de Florentino Pérez rumo ás eleições de Junho?

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Desafio aos nossos seguidores - elabore uma convocatória da seleção nacional, constituída apenas por jogadores a atuar em Portugal

Face ao panorama atual do futebol português, onde as opções escasseiam, e os jogadores são convocados para a seleção através de critérios pouco claros, qual a vossa opinião sobre uma convocatória 100% de jogadores a atuar em Portugal? Tal como Maradona fez na seleção argentina, não seria de todo descabido aproveitar jogos amigáveis, frente a adversários como Gabão, Panamá e Equador entre outros, para observar jogadores que atuem no campeonato nacional, de modo a valoriza-los, e ao mesmo tempo perceber se podem ser mais valias para a seleção, em jogos a valer.

Deste modo o desafio é que indiquem uma possível convocatória para a seleção nacional (18-23 jogadores), apenas com jogadores a atuar no campeonato português. 

Não é um desafio fácil, mas também não é impossível, aqui fica a nossa sugestão:

Barcelona interessado em jogador do Real Madrid; Jaílson, antigo jogador do Benfica marca golo acrobático

Sandra Rosell, presidente do emblema catalão, já mexe com o próximo embate entre o Real Madrid e o Barcelona. Como? O presidente do Barcelona, diz que há um jogador do Real Madrid que é do seu agrado. "Há um jogador que me encanta mas não direi qual porque montávamos um circo. Joga no Real Madrid e gostava que viesse para o Barcelona." 
O presidente blaugrana assumiu ainda que o Pep Guardiola, que será técnico do Bayern de Munique na próxima temporada, será recordado para sempre no Camp Nou. 


Jaílson, jogador que esteve contratualmente ligado ao Benfica, apesar de nunca ter atuado pelo clube da Luz, apontou um golaço ao serviço do Fortaleza, num jogo a contar para a Copa do Nordeste. Veja e reveja.







quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Adeptos do Boca pedem ajuda a Obama para fazer regressar Riquelme; Ronaldo julga incorretas as declarações de Sara Carbonero

Riquelme - O desespero dos adeptos do Boca Juniors chegou aos Estados Unidos da América. O ídolo do clube deixou LaBombonera, por não ter chegado a acordo com a direcção do clube argentino para renovar contratato. Para mostrar o inconformismo um dos adeptos do clube argentino, abriu uma petição na secção "Nós, o povo" do sítio oficial do governo dos EUA, pedindo o auxílio de Barack Obama para converncer Riquelme a voltar ao Boca Juniors. Ora leia:

"Riquelme é uma peça essencial para que o Boca vença a Taça Libertadores e apela-se a Barack Obama, presidente dos EUA, que se sente à mesa com o jogador e o presidente do clube Daniel Angelici. Para quê? Para mediar o conflito entre ambos e que levou à saída de Riquelme"


Ronaldo - Numa entrevista concedida ao diário espanhol AS, Ronaldo comentou as declarações proferidas por Sara Carbonero, no que diz respeito ao plantel blanco. Quando questionado sobre o sucedido, o capitão português rematou: "Há temas que não me competem a mim falar, porque são temas delicados e penso que é algo que não se deve fazer. Não obstante, as pessoas são livres de dizerem o que pensam, mas eu creio que não esteve bem, porque as coisas do balneário devem ficar no balneário e as coisas que se sabem não devem ser ditas na imprensa. Mas repito, cada um manisfesta-se como quer e diz o que pensa." 
Ronaldo falou também do fato de Messi não o ter cumprimentado quando ganhou a Bola de Ouro: "Não me surpreende. Ele não votou no top três dos melhores do ano, assim repito, não me pode surpreender." 
Em fase de conclusão Ronaldo, falou ainda dos problemas com Mourinho: "É um tema muito pessoal que já esta resolvido, e está tudo bem. O que acontece no balneário fica no balneário.".







quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mais uma exibição deplorável da selecção na era Paulo Bento; Burkina Faso elimina Gana, e junta-se à Nigéria na final da CAN;

Portugal 2 - 3 Equador - Mais uma exibição deplorável da selecção na era Paulo Bento. Depois do empate frente ao Gabão a duas bolas, Portugal (que voltou a apresentar a sua melhor equipa) saiu derrotado de Guimarães perante uma equipa que se limitou a jogar em contra-ataque, aproveitando os vários erros e desconcentrações da defensiva portuguesa.

Eduardo e João Pereira - O guardião português, com uma saída em falso permitiu ao Equador adiantar-se no marcador. João Pereira por sua vez, numa desconcentração clara faz um auto-golo, com meia culpa a pertencer a Eduardo.

Luís Neto - Uma primeira parte de bom nível, pecou pela passividade no lance do terceiro golo do Equador, apontado pelo bem conhecido do futebol português, Caicedo. 

Guardiola vs Barcelona; Nigéria é a primeira finalista da CAN 2013; Saha reforça a Lázio


Guardiola - O técnico espanhol tem encontro marcado contra a sua antiga equipa, o Barcelona. O jogo, de carácter particular, terá lugar na pré-época 2013/2014, em Munique, e colocará frente-a-frente Bayern e Barcelona. A partida tem como objectivo homenagear Uli Hoeness, presidente do clube alemão, e todas as receitas reverterão para causas sociais.
CAN - A Nigéria venceu o Mali, por 4-1, e garantiu presença na final da Taça das Nações Africanas. O bracarense Elderson abriu o marcador, aos 24 minutos, enquanto Brown, Emenike e Musa marcaram os restantes golos das Super Águias. O melhor que o Mali conseguiu fazer, foi reduzir por intermédio de Fantadamy, aos 75 minutos. A Nigéria espera agora pelo vencedor do jogo entre Gana e Burkina Faso, para conhecer o adversário na final da prova.
Saha - O avançado francês, que entre outros, representou o Manchester United, assinou até ao final da época pela Lázio de Roma, onde será o substituto de Miroslav Klose, que vai estar afastado da competição durante dois meses. Saha estava atualmente ao serviço Sunderland, tendo sido dispensado durante o mês e Janeiro.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Melhor cinco do campeonato português de futsal

Para a Bola de Trapos este é o melhor cinco do campeonato português de futsal. E para si qual e?



Parabéns Cristiano Ronaldo!

Irreverente, lutador, competitivo ao extremo, para muitos excêntrico e pouco humilde, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro (Cristiano Ronaldo, CR, CR7, Ronny ou apenas Cris), é um dos melhores da história do futebol. Cris, iniciou a sua carreira no Clube de futebol Andorinha de Santo António, aos oito anos de idade. Em 1995, assinou pelo clube desportivo Nacional, mas dois anos depois mudou-se para o Sporting devido a uma divida que o clube tinha com a equipa de alvalade, no valor de 450 mil escudos. Na academia, ao que muitos hoje apontam a falta de humildade como um dos principais defeitos, estabeleceu uma forte amizade com um rapaz algarvio de nome Fábio. Várias foram as noites de ginásio, com o seu companheiro para que se "tornassem fortes mais rapidamente", demonstrando desde novo a sua vontade de vencer. Aos 14 anos, CR7 tem uma das maiores demonstrações de amizade quando se dirigiu ao gabinete do seu treinador e pediu para que não mandasse Semedo embora. Semedo, que viria a ser internacional pela selecção portuguesa nos escalões jovens, esteve preste a ser dispensado porque o clube encontrava-se com excesso de jogadores e a lotação da academia estava lotada. Perante esta situação ofereceu-se para que ele e Fábio (companheiros de quarto na altura) passassem a dividir a sua cama com Semedo. E assim foi, Semedo ficou em Alvalade e dormia com os dois atletas. 
31 jogos com a camisola senior do Sporting e 5 golos marcados, bastaram para impressionar Alex Ferguson, que não hesitou a dar cerca de 15 milhões de euros pelo extremo nacional. Começava aqui a escrever-se história no nome Ronaldo, pois este tornou-se o jogador jovem mais caro do futebol britânico.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Colômbia vence campeonato Sul Americano sub-20; Jackson Martinez iguala Van Persie, na luta pela bota de Ouro;

Num jogo iniciado as 00:15, no que toca ao fuso horário de Portugal Continental, a Colômbia bateu o Paraguai por 2-1, e sagrou-se campeã Sul-Amercana Sub-20, na Argentina, em Mendoza. Com este resultado, a Colômbia encerrou o torneio hexagonal final da competição com 12 pontos, enquanto os paraguaios ficaram na segunda posição com 10 pontos. A equipa paraguaia onde militou, Derlis, jovem pérola encarnada, bastava o empata para que se sagrassem campeões da prova. O triunfo colombiano, começou a ser construído ao minuto 22' com golo de Quintero, e aos 55' Vergara viria a ampliar. A reacção paraguaia, viria a aparecer mas porém tarde, quando ao minuto 89' Rojas reduziria e fixaria o resultado final em 2-1. Foi o terceiro triunfo na modalidade da selecção colombiana, depois dos feitos em 1987 e 2005.
Em resultado da fase final (hexagonal), Colômbia (campeã), Paraguai (2ºclassificado), Uruguai (3º classificado) e Chile (4ºclassificado), encontram-se já qualificadas para o Mundial. Brasil, atual campeão mundial e tricampeão continental da categoria, teve uma participação aberrante, ao não ultrapassar a primeira fase desta edição. Quem também desiludiu foi a Argentina, que a jogar em casa, despediu-se da competição ainda no seu estágio inicial.  

Jackson Martinez subiu ao terceiro lugar do "ranking" da bota de ouro, com 18 golos  e um total de 36 pontos, igualando assim jogadores como Edson Cavani (Nápoles), o seu compatriota Falcao (Atlético  Madrid) e Robin Van Persie (Manchester United).  O "hat-trick" realizado na última jornada contra o Vitória de Guimarães, foi o que permitiu ao colombiano esta ascensão na luta pela bota de ouro, que se mostrou muito feliz: "Estou muito feliz. Como avançado quero fazer sempre o melhor para ajudar  a equipa e marcar, e felizmente tudo tem corrido bem e marquei o meu primeiro  'hat trick' em Portugal. A equipa tem mostrado muita qualidade e não queremos  complacência, queremos mais e mais.". Nos regulamentos da Bota de Ouro apenas cinco principais ligas no "ranking" da UEFA, Espanha, Itália, Alemanha, Portugal e Inglaterra, têm um multiplicador por dois, o que serve para diferenciar a competitividade para outros campeonatos. O "ranking" que até ao momento é liderado pelo suspeito do costume, Lionel Messi:

  1. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona)   34x2 (68 pontos). 
  2. Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid)    21x2 (42). 
  3. Edinson Cavani, Uru (Nápoles)    18x2 (36). 
  4. Falcao, Col (Club Atlético de Madrid)   18x2 (36). 
  5. Robin van Persie, Hol (Manchester U.)   18x2 (36). 
  6. Jackson Martinez, Col (FC Porto)   18x2 (36). 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tottenham assegura vitória diante do WBA (0-1), e está a um ponto do Chelsea; Dérlis a nova pérola encarnada

 
O Tottenham de André Vilas Boas desloucou-se ao terreno do W. Bromwich, onde arrecadou uma difícil e importante vitória por 1-0. Quando tudo parecia complicado para a equipa do treinador português, eis que surgiu o suspeito do costume Gareth Bale, a fazer um golaçoao fuzilar de pé-qesquerdo á entrada da área. A equipa orientado por AVB está agora na 4ªposição, a penas 1 ponto do 3º classificado, Chelsea. 





Há uma nova pérola a dar que falar na luz, e o seu nome é Derlis. É paraguaio, tem 18 anos e é o "10" da selecção sensação do torneio sul-americano sub-20. Derlis, já apontou quatro golos na competição, e esta madrugada quererá fazer mais e melhor, porque caso a sua selecção empate ou vença a Colômbia sagra-se campeã da prova. Lembre-se que este feito só foi alcançado pelo Paraguai uma única vez, em 1971. A prestação da jovem pérola encarnada na prova, esta a fazer com que os grandes clubes europeus, como o Manchester City já o tenha observado, e já levou ao pedido de cedência do jogador pelas grandes equipas da primeira divisão do Paraguai.
A comparação com Aimar, torna-se inevitável, outro Sul americano, com valor simbólico elevado na luz que já se sagrou campeão desta prova. Terá Derlis oportunidades de se afirmar na equipa treinada por Jorge Jesus? Numa altura em que o meio campo do benfica se mostra disponível a sangue novo, visto que Aimar e Carlos Martins que são os jogadores mais capacitados para atuar naquela posição atravessam uma época envolte em lesões, o que levou Jesus a improvisar por diversas vezes com Gaitán no corredor central, pode ser uma ótima oportunidade para que o menino prodigío da equipa B, tenha a hipotese de mostrar o seu valor.



sábado, 2 de fevereiro de 2013

Varane o central do futuro - Onde estavam outros grande centrais, aos 19 anos?

ONDE ESTAVAM ELES COM 19 ANOS?


Varane: O central do momento no Real Madrid, é visto como uma das maiores promessas a nível do futebol internacional, já tendo sido alvo de diversos elogios dos seus treinadores e companheiros. No passado recente fez uma exibição de luxo frente ao todo poderoso Barcelona, o que deixou o mundo de olhos postos nele. Recentemente mereceu ainda a confiança do selecionador francês, Laurent Blanc, que o convocou para o próximo jogo da selecção francesa podendo este fazer a sua estreia com a camisola francesa, aos 19 anos.

Centrais históricos:

Beckenbauer: Aos 19 anos, 1964, fazia a sua estreia na Bundesliga com a camisola do Bayern Munique.

Baresi: Aos 19 anos, em 1979, fazia já segunda temporada com a camisola do Milan.

Sanchis: Aos 19 anos, 1984, cumpria a segunda época na equipa principal do Real Madird.

Koeman: Aos 19 anos, jogava no modesto Groningen, 1982.


Grandes Centrais ainda no ativo:
 

Ferdinand: Com 19 anos somava a sua segunda temporada na Premier League ao serviço do West Ham. 
 
Terry: Em 1999, com 19 anos, fazia a segunda época no plantel blue, mas muito pouco utilizado. Fez apenas 6 jogos. 
 
Puyol: Jogava na segunda divisão, na equipa B do Barcelona, e estava prestes a ser cedido ao Málaga.

Piqué: Em 2006, com 19 anos, cumpria a primeira época como sénior no Manchester United onde apenas realizou 9 jogos. 

Centrais atuais do Real Madrid:

Ramos: Aos 19 anos, em 2005, assinou pelo Real Madrid, proveniente do Sevilha. 

Pepe: Fez a estreia na liga portuguesa, ao serviço do Marítimo, onde já era titular indiscutível tendo realizado 29 jogos, nos quais marcou dois golos.
 
Carvalho: Em 1997, tinha o internacional português 19 anos, e encontrava-se emprestado pelo FC Porto ao Leça.

Albiol: Após ter sobrevivido a um grave acidente de viação, aos 19 anos, o internacional espanhol fez a estreia na primeira divisão espanhola ao serviço do Getafe, onde se encontrava emprestado proveniente do Valência. 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Óscares de Trapos - Melhor onze da primeira volta



Helton - Rui Patrício tem feito uma grande época, mas a má classificação do Sporting, muito longe dos lugares cimeiros, não lhe permitem figurar neste onze. Helton tem estado seguro, e lidera a defesa menos batida do campeonato.

Salino e Addy - O brasileiro do Braga não comprometeu na lateral direita, enquanto o ganês entrou a todo o gás no Castelo, fazendo esquecer rapidamente Bruno Teles, o anterior dono do lugar e que deixou saudades nos adeptos.

Garay e Steven Vitória - O argentino do Benfica tem demonstrado que não é inferior a Albiol (bem pelo contrário), e que tem qualidade para jogar num cube de topo. Já Steven, tem impressionado no Estoril, levando já 6 golos na liga (quase todos de penalty, mas para um central não deixa de ser uma boa marca).

Moutinho e Josué - O camisola 8# dos azuis e brancos é o maestro da equipa, pautando  o jogo no meio campo. Pode não ser muito exuberante, mas a verdade é que sem ele, o jogo dos dragões perde muita qualidade. Por sua vez, Josué tem-se exibido a grande nível, no sensacional Paços de Ferreira. Dono de um excelente pé esquerdo, falta saber se dará continuidade ao seu futebol, num clube com outras aspirações.

James e Salvio - El Bandido é o elemento "+" da nossa liga, e até a sua lesão foi indiscutivelmente o melhor jogador do campeonato, capaz de resolver qualquer jogo. Salvio não está a desiludir neste regresso ao Benfica, e é dono e senhor do lado direito do ataque encarnado.

Jackson e Meyong - Cardozo tem feito mais uma grande época, mas a verdade é que Jackson Martinez faz a sua estreia na Europa, e é o melhor estreante da década em Portugal. Quanto a Meyong, marcar 13 golos no modesto Vitória de Setúbal não é para todos, pelo que merece estar presente neste onze.

Godinho Lopes afirma que o Sporting não é um clube subordinado

O presidente do clube leonino, reiterou que o Sporting não precisa de esmolas. Godinho Lopes fala da venda de Izmaylov, e do interesse encarnado em Insúa. 
 
Ismaylov - No que diz respeito ao russo, Godinho Lopes referiu que teria partido do Sporting a iniciativa de o vender. O responsável máximo do Sporting diz que Ismaylov apresentava um rendimento de "20% esta época e  35% desde que chegou ao Sporting", rematando que não poderia ter um jogador com estes níveis de produtividade no plantel. Quanto a Kléber, Godinho Lopes também quis deixar bem claro, que uma vez mais foi o Sporting quem abordou o FC Porto para a contratação (falhada) do brasileiro. GL, fez questão de nesta afirmação salvaguardar que o Sporting não é, nem nunca vai ser um subordinado de ninguém.

Bola de Trapos: A venda de Ismaylov ao FC Porto, não foi descabida e os argumentos do presidente leonino, são claramente válidos. Obviamente que os adeptos leoninos, não gostam de ver jogadores que já foram símbolos do leão rumarem ao dragão, mas perante a crise financeira e estrutural que o Sporting passa, GL leva nota positiva. 

Insúa - No que diz respeito ao negócio Insúa, Godinho Lopes defende que a sua venda revelou um encaixe ótimo ao clube leonino e foi inevitável. O presidente leonino, aproveitou para elogiar o empresário do argentino, referindo que este tinha sido pressionado por diversas vezes pelo Benfica para que se reunissem com a finalidade de levar Insúa para a luz.  GL, vai mais longe e fala numa oferta que envolveria a ida de Nolito e Kardec para Alvalade.
Godinho Lopes relembrou que as relações com o Benfica estão de rastos, e não irá estabelecer negociações com o clube da luz, até que receba um pedido de desculpas. 

Bola de Trapos:  Quanto a transferência de Insúa, nada a dizer. Melhor negócio da era Godinho Lopes, como já tinhamos avançado anteriormente (ora veja). 
Quanto á suposta proposta do Benfica, não seria descabido perante os negócios que o Sporting já realizou efetuar uma troca Insúa - Nolito, Kardec. Embora, o plantel leonino tenha jogadores talentosos para brilharem nas alas (Capel, Jeffren, Carillo, Esgaio), Nolito podia trazer algum poder de explosão que por vezes tem faltado ao clube de Alvalade. Quanto a Kardec engordaria a lista de referências no ataque leonino, que por esta altura, se parece limitada a Wolfswinkel, já que Viola tarda em afirmar-se. Antes de terminar, é necessário reitorar que o negócio Insúa foi e continua a ser para nós, um ótimo negócio mas a realizar-se o suposto negócio com o Benfica, também não seria prejudicial ao Sporting.